Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone
E-commerce
E-commerce

Vendas online: como a Nexaas pode ajudar nesse desafio

Tendências varejo - carrio de compras virtual cheio.
Por
Nexaas
Ícone Calendário
03/mar/2022

Crie uma loja virtual e conquiste novos clientes com a tecnologia da Nexaas!

As lojas virtuais estão, na maior parte das vezes, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. As vendas online também são sinônimo de conforto, praticidade e agilidade. Se um determinado cliente deseja contratar um serviço de dobra de chapa, é possível encontrar diversas empresas disponíveis no mercado, analisar os valores, receber recomendações de outros contratantes, e muito mais.

Introdução:

Com a grande transformação digital vivida pelas empresas nos últimos anos, possuir uma loja online é uma prioridade para as empresas que desejam se manter competitivas no mercado. Isso porque, o atual consumidor está cada vez mais presente nesses canais de vendas.

Quer entender mais sobre a importância de ter uma loja online nos dias atuais, e descobrir como a Nexaas pode te ajudar nesse desafio? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos nesse post.

Entenda a importância de fazer vendas online para sua empresa

Até alguns anos atrás, ter acesso a vendas online era muito caro, burocrático e inacessível, mas, com o tempo, a Internet proporcionou o surgimento de plataformas e ferramentas que facilitam as negociações via comércio eletrônico.

Podemos creditar o crescimento do e-commerce ao aumento de acesso à Internet e a consequente popularização de smartphones, sobretudo em nosso país.

Empresas e desenvolvedores, ano após ano, aprimoram seus sistemas de e-commerce já existentes, reformulando-os ou criando novos, trabalhando sempre em atualizações que proporcionam a segurança e privacidade de dados pessoais dos clientes com a prevenção de fraudes.

Nos dias atuais, as pessoas mais velhas já não têm o mesmo receio de efetuar compras pela Internet como tinham antes, pois aplicativos como Uber, iFood e outros se popularizaram, tornando-se alternativas eficientes, rápidas e seguras quando se pensa em serviços de mobilidade urbana e delivery de alimentos, respectivamente.

Segundo uma matéria publicada pelo UOL, a pandemia global e o isolamento social impulsionaram as compras online na América Latina, quando comparamos com países como o Reino Unido, Estados Unidos da América e a China, onde esse método já era muito popular.

A quarentena que, a princípio, serviu como catalisador para o comércio eletrônico, poderá representar uma mudança definitiva na forma de consumo das pessoas, tendo em vista a segurança, facilidade, comodidade e eficiência desse sistema.

Além disso, o comércio eletrônico também proporcionou uma série de vantagens e benefícios para os consumidores. Afinal de contas, as lojas virtuais estão, na maior parte das vezes, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As compras online também são sinônimo de conforto, praticidade e agilidade. Se um determinado cliente deseja contratar um serviço de dobra de chapa, é possível encontrar diversas empresas disponíveis no mercado, analisar os valores, receber recomendações de outros contratantes, e muito mais.

Conheça os benefícios que uma loja online pode trazer para seu negócio

Maior alcance e aumento das vendas

O comércio online está aberto para qualquer um em qualquer lugar do país. Isso significa que você poderá atingir seu público-alvo de uma maneira mais eficiente, pois o alcance da sua marca provavelmente será maior.

As vendas de uma loja física são limitadas devido a sua localização, sendo assim, os consumidores deverão se dirigir até um local específico se quiserem adquirir seu produto. Nos dias de hoje isso está se tornando algo ultrapassado. O consumidor não precisa mais sair de casa se ele tem a opção de comprar online, e é nesse momento que uma loja virtual se destaca!

Com o comércio eletrônico o indivíduo poderá obter um produto de maneira prática, independente da localidade da loja. Suas vendas terão grandes chances de aumentar já que não serão mais reduzidas a um público local.

Acesso facilitado

Um negócio online permite que os clientes tenham acesso aos produtos a qualquer momento, usando um dispositivo eletrônico com acesso à internet (smartphone, computador etc). Isso proporciona um maior tráfego dentro do seu site e um maior engajamento por parte da clientela, o que é fundamental.

Além disso, o visitante poderá acessar todas as informações do produto, como: modelo, tamanho, preço, frete etc. Você também será capaz de receber pedidos e vender 24 horas por dia, 7 dias por semana e nos feriados, afinal, a estrutura de uma loja virtual fornece essa possibilidade.

A importância da loja virtual para reduzir custos

É possível criar uma loja virtual com pouco investimento, uma vez que não será obrigatório contratar funcionários e vendedores e nem gastar com aluguel ou compra de imóvel necessariamente. As despesas para manter uma loja física praticamente não existirão.

O custo de administração de uma loja online é muito inferior à de uma loja física, portanto, isso só trará benefícios para o seu negócio. Seu investimento poderá ser direcionado para outras áreas, como no marketing digital por exemplo, o que é um ponto significativo para alavancar seus resultados.

Como a Nexaas pode ajudar você a vender online?

Gestão de estoque

O gerenciamento de estoque em e-commerces é uma complexidade que pode ser eliminada usando a plataforma da Nexaas, integrando múltiplos locais de estoque, combinando-os para gerar a disponibilidade combinada de um produto e, em seguida, enviando para seu e-commece em tempo real.

Gestão dos pedidos de vendas

À medida que o volume de pedidos aumenta, a equipe de armazenagem precisa de uma ferramenta com fluxos de trabalho de gestão de armazenamento integrados. A plataforma da Nexaas sinaliza a disponibilidade de um produto em qualquer canal, e atualiza em tempo real os estoques.

Canais de Vendas

A plataforma da Nexaas centraliza o controle, multiplicando a oferta de produtos nos canais online e aumentando a disponibilidade das mercadorias na loja física.

Controle contábil e financeiro 

Os e-commerces não foram projetados para ser uma plataforma de contabilidade, mas a sua integração com a plataforma da Nexaas permite gerenciar e conciliar os seus recebíveis de todos os canais de vendas online independente dos meios de pagamento aceitos.

Conclusão:

Bom, como vimos, hoje para que uma empresa varejista tenha sucesso em sua jornada é essencial que ela esteja presente no mundo digital. As lojas online cumprem um papel caso imprescindível no faturamento das empresas. Por isso, as organizações têm investido cada vez mais esforços na adoção desse tipo de canais de vendas.

Quer entender mais como a Nexaas, possui os artifícios necessários para a construção de uma presença digital forte? Acesse nosso site e fale com um dos nossos consultores.

Posts relacionados

Ícone Calendário
28/11/2023

7 estratégias para fidelizar os clientes no e-commerce

Ícone Calendário
06/jun/2023

Dia dos Namorados: como a tecnologia ajuda o varejo a vender mais?

Ícone Calendário
30/mai/2023

Como montar uma estratégia de crescimento para filiais

Banner: Conecte os canais de venda e melhore a experiência do seu cliente. Solicite uma proposta.

Quer ficar por dentro de novidades? Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa newsletter
Oops! Something went wrong while submitting the form.