A Black está chegando e tá todo mundo buscando formas de aumentar os ganhos com o evento. Um dos principais pontos que podem contribuir para esse objetivo é a adoção de estratégias que tornem os processos de logística mais eficientes. Nesse sentido, o Ship From Store tem se popularizado e chamado a atenção das grandes marcas.

Introdução:

Já comentamos aqui no blog, como as expectativas para Black Friday 2021 estão ainda maiores do que no último ano. Mas para que as marcas consigam atingir seus objetivos, e obtenham sucesso no evento, é fundamental atender as exigências que os consumidores irão priorizar em sua decisão de compra.

Uma das principais tarefas que as empresas vão enfrentar é a necessidade de tornar seus processos de logísticas mais ágeis e eficientes. Nesse sentido, uma das alternativas que mais tem se destacado no mercado é a adoção do Ship From Store.  Mas você já sabe o que é, e como essa estratégia pode ajudar a potencializar as vendas da sua empresa? Não? Então continue conosco pois é sobre isso que falaremos no post de hoje.

O que é Ship From Store?

O primeiro passo para que você entenda como a adoção do Ship From Store pode ajudar seu negócio é compreendendo o que exatamente significa essa estratégia. Para isso, é fundamental ter em mente que vivemos na era da convergência dos mundos online e offline, onde os consumidores valorizam e priorizam empresas que oferecem uma experiência Omnichannel.

O Ship from store, nada mais é do que um artifício utilizado pelas empresas, justamente para cumprir esse papel. Portanto, podemos dizer que a estratégia é um processo de atendimento, pelo qual os varejistas usam o estoque de sua loja para atender aos pedidos vindos de qualquer canal, por exemplo, o site. 

Ou seja, essa modalidade de entrega se pauta na integração de estoques de lojas físicas e online para agilizar entregas sem aumentar o custo logístico enviando mercadorias a partir de uma localização mais próxima do cliente. Isso faz com que cada loja se torne uma espécie de centro de distribuição.

Vale destacar, que a adoção da estratégia tem gerado uma série de benefícios para as empresas. Para se ter uma ideia, segundo um levantamento da Diálogo Logística, empresa nacional especialistas em entregas, houve um crescimento de 47% na média diária de operações feitas no modelo Ship From Store. Portanto, o envio da loja beneficia os varejistas de várias maneiras.

Para ficar ainda mais claro, o potencial que o Ship From Store tem para varejo, listamos abaixo as principais vantagens que as empresas tendem a conseguir fazendo uso da estratégia, confira:

  • Maior agilidade e eficiência nas entregas:
    O benefício extremamente valioso que uma empresa vai obter ao adotar o Ship From Store é a possibilidade de aumentar significativamente a eficiência dos processos de logística de uma empresa. Ao utilizar o estoque da loja física mais próxima do cliente, a empresa possibilita uma entrega muito mais rápida para seus consumidores, o que é um fator determinante nos dias atuais.

  • Redução de custos operacionais:
    Outro grande benefício em adotar o Ship From Store tem relação com a redução de custos que uma empresa terá com a estratégia. Isso acontece, pois ao utilizar lojas próximas do consumidor como centro de distribuição, a distância será menor e consequentemente o custo de entrega também será reduzido.

  • Melhora na experiência do cliente:
    Talvez a maior vantagem na adoção de estratégias de Ship From Store seja na possibilidade de oferecer mais conveniência e maior satisfação do consumidor. Isso porque, o ship from store atua com a finalidade de satisfazer o desejo do novo consumidor, reduzindo de forma considerável as adversidades e possíveis problemas relacionados à indisponibilidade, por exemplo, caso um produto esteja em falta no centro de distribuição, ele pode ser encontrado em uma loja física.

Como a estratégia de Ship From Store pode ajudar na Black Friday?

Entendido a importância, e os benefícios, que a estratégia de Ship From Store pode trazer para seu negócio, fica mais fácil compreender como esse modelo de delivery pode contribuir com as vendas na Black Friday, não é verdade? Afinal, sabemos que um dos principais diferenciais buscados pelos consumidores na data tem relação direta com o valor e tempo de frete.

Isso porque, os consumidores sabem do alto volume de pedidos e grande demanda dos serviços de entregas que ocorrem na Black Friday, sem falar na ansiedade pelo recebimento de um produto quando comprado de forma online. Prova disso, aproximadamente 82% dos consumidores já desistiram de alguma compra por causa do preço elevado do frete. 

Portanto, na hora de decidir por uma compra os indivíduos têm priorizado cada vez mais as marcas que oferecem e possibilitam novos formatos de entregas. Por isso, investir em estratégias que tenham potencial de melhorar os processos de logística do seu negócio, como o Ship From Store, é sem dúvida uma atitude essencial para que sua marca alcance o sucesso esperado com a Black Friday.

Quando pensamos na Black Friday, esse modelo pode ser uma excelente alternativa para as empresas otimizarem seus processos de entrega. Isso porque, como mostramos acima, com a estratégia é possível transformar suas lojas em mini centros de distribuição, o que pode agilizar significativamente a entrega de um produto.

Conclusão:

Como vimos, ao longo desse conteúdo, os processos de logística são primordiais para que uma empresa tenha sucesso na Black Friday. Apesar de isso não ser uma tarefa tão simples, há caminhos que as empresas podem seguir para tornar esse processo mais eficiente, aumentando assim a satisfação dos seus consumidores.

A dica é contar com as plataformas certas e os recursos necessários para superar esses desafios. O Nexaas.Omni possui diversos recursos que permitem integrar seus estoques, aumentar a agilidade na entrega e reduzir drasticamente os custos de frete da sua empresa. Quer saber mais como podemos ajudar sua empresa? Fale conosco.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar
Ver conteúdo

Gestão de desconto: dicas para promoções de sucesso

A oferta de desconto é uma estratégia bastante popular e uma das formas mais eficazes que as empresas utilizam para aumentar suas vendas. Mas para que esse tipo de ação dê certo é preciso muita atenção, e uma gestão de desconto eficiente. Introdução: Não é uma novidade para empresas varejistas oferecer boas ofertas e promoções para seus consumidores com objetivo de aumentar as vendas e atrair novos clientes. Porém para que essa estratégia dê certo,…
Ver conteúdo

Black Friday: entenda como vender em marketplaces pode ajudar na data

Cada vez mais perto da Black Friday 2021, a expectativa das empresas para aumentar suas vendas tem se tornado o principal foco de trabalho dos varejistas. Portanto, conhecer as melhores estratégias de como vender na Black Friday é fundamental para se preparar para a data. Introdução: Já comentamos aqui no blog, sobre a importância que a Black Friday tem para o faturamento anual das empresas do varejo. Sendo uma das datas mais importantes para o…
Ver conteúdo

Omnichannel: como a estratégia pode ajudar na Black Friday

As expectativas para a Black Friday 2021 têm sido animadoras, afinal, a data promete um aumento na intenção de compra dos consumidores de quase 15% em relação ao ano passado. Porém, para que o evento alcance os resultados esperados é fundamental que as empresas estejam atentas às tendências de mercado, uma das mais importantes para o varejo é o Omnichannel. Introdução: Faltando pouco mais de um mês para a Black Friday, as empresas brasileiras começam…