O Nexaas.Omni, plataforma de gestão omnichannel da Nexaas, acaba de ser lançada para possibilitar estratégias como Clique e Retire (pickup on store) e Despacho a partir da Loja (ship from store), extensamente utilizadas em Dark Stores. A missão é responder a uma tendência que cresce exponencialmente no Brasil e no mundo: mais agilidade nas entregas sem abrir mão de um bom custo benefício para o consumidor final.

Um dos assuntos mais abordados no varejo atual, a proliferação das dark stores pelo mundo tem recebido a atenção desde as grandes redes varejistas, até os pequenos lojistas. Todos em busca da solução ideal para reduzir os problemas da last mile, e assim oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes.

Funcionando como mini CDs localizados em regiões estratégicas nos centros urbanos, onde há grande concentração de demanda, as chamadas lojas escuras, em tradução livre, são uma estratégia eficiente para aprimorar a relação da marca com o consumidor.

No Brasil, o crescimento das dark stores têm colaborado para o fortalecimento do e-commerce de forma significativa. Um estudo realizado pela Neotrust mostrou que nos três primeiros meses de 2021 foram feitas 57,4% mais compras em canais digitais do que no mesmo período em 2020. O resultado foi um crescimento de 72,2% no faturamento do comércio eletrônico no mesmo período.

Estratégias como o Clique e Retire (pickup on store) e Despacho a partir da Loja (ship from store), que foram essenciais no início da pandemia, mudaram os hábitos de consumo permanentemente e ajudaram a redefinir como uma operação de e-commerce deve funcionar. Com esses dados em mãos, a Nexaas trabalhou de forma ágil para projetar uma solução que contemplasse essa oportunidade.

O Nexaas.Omni permite realizar a gestão de negócios, integrando todos os canais de venda em uma única plataforma. A plataforma conta com os recursos necessário para oferecer uma visão integrada dos estoques em tempo real, o que gera muito mais facilidade em trocas e devoluções, liberdade para escolher entre entrega e retirada de mercadorias independente do canal de venda, além de simplificar o processo de incluir novos hubs de dark store, acompanhando a escalabilidade do varejista

A ferramenta ainda conta com uma robusta camada de API’s para integração que permite que aplicativos de vendas sejam conectados de forma simples. Soma-se a isso a capacidade de operar os mais complexos cenários tributários e resolver todas as dores desse modelo de negócio.

Para quem tiver interesse em saber mais sobre “O impacto das dark stores no varejo brasileiro”, o COO da Nexaas, Douglas Cunha, vai realizar um webinar no dia 11 de agosto às 18hs com o tema: “Como a tecnologia pode alavancar o modelo de Dark Stores para o varejo”. Para se inscrever, clique aqui.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar
Ver conteúdo

4 dicas para uma gestão de estoque eficiente

Ter um controle de estoque eficaz é fundamental para evitar desperdícios, seja pelo excesso ou pela escassez de mercadorias. Veja abaixo algumas dicas de como fazê-lo de maneira adequada. Uma gestão de estoques adequada é essencial para controlar a entrada e saída de mercadorias em uma operação de varejo. Sem isso, todo processo se torna passível de falhas, gerando o acúmulo de alguns produtos e escassez de outros. A consequência dessa falta de controle é,…
Ver conteúdo

Como o Omnichannel transformou o mercado de brinquedos

No caso da indústria de brinquedos, é ainda mais importante encantar o cliente, que é a criança, oferecendo uma experiência incrível, onde é possível tocar nos produtos, testá-los e vivenciar plenamente a experiência de loja, e isso é algo que só pode acontecer desta maneira, no espaço físico. Introdução Como qualquer outra indústria, o mercado de brinquedos também sofre as consequências de mudanças que ocorrem no mundo, sejam elas tecnológicas, comportamentais ou advindas de decisões…
Ver conteúdo

Malwee fecha parceria com a Nexaas para Omnichannel para todas as operações B2C

Fundado em 1968 e com 4,5 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e uma das mais modernas do mundo, presente em todo o país por meio de 25 mil pontos de vendas multimarcas e 40 lojas monomarca. Unindo moda, inovação e sustentabilidade, a Malwee adotou a tecnologia da Nexaas para atender todas as lojas e franquias de todas as suas marcas. O início da história começou com…