Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone
Omnichannel
Omnichannel

Otimize a gestão do compliance contábil com o omnichannel

Um rascunho de interface gráfica.
Por
Nexaas
Ícone Calendário
12/ago/2021

Entenda como utilizar o omnichannel para agilizar o compliance contábil para varejo

O compliance contábil pode ser resumido como a boa prática de estar em conformidade com a legislação contábil, facilitando o entendimento dos números referentes à empresa que são essenciais para conduzir uma boa gestão dos negócios, assim como em relação às auditorias externas.

Neste sentido, a adoção de um modelo omnichannel para a empresa torna mais simples a tarefa de consolidar informações vindas de fontes diversas, assim como assegurar que os dados da contabilidade sejam sempre confiáveis, praticamente eliminando a chance de haver inconsistências.

Então entenda melhor como utilizar o omnichannel para agilizar o compliance contábil para varejos de médio e grande porte:

Organização das informações e documentos

Você pode facilmente integrar sua operação omnichannel com seus softwares de gestão contábil. Lançando mão dessa ferramenta, os dados são atualizados em tempo real  e automaticamente, através de um sistema totalmente integrado. Com tantas opções para aperfeiçoar a gestão contábil do varejo, se faz cada vez mais desnecessário o armazenamento de informações tão importantes em arquivos físicos.

Neste mesmo cenário, destacamos a utilidade da tecnologia em nuvem, já que a manutenção do registro de informações neste ambiente garante uma expressiva economia de tempo, uma vez que a colaboração entre as partes acontece de forma integrada e imediata.

Integração direta com a sua contabilidade

Reduza drasticamente a burocracia envolvida nos serviços contábeis, para evitar que tarefas relacionadas à contabilidade induzam à um dedicação elevada de tempo diário da organização. Portanto, um caminho excelente é a integração direta da sua contabilidade com o seu sistema de gestão, otimizando e muito a rotina do varejista. Uma boa solução omnichannel permite que essa atividade transcorra de forma fluida e simplificada, levando a um maior ganho de eficiência administrativa.

Além disso, ao se utilizar do conhecimento e experiência de contadores, se garante além da correta realização dos serviços, um tempo maior para os funcionários da empresa realizarem as tarefas que são diretamente relacionadas a vender mais e atender melhor.

Relatórios 100% confiáveis e consolidados

No omnichannel, a consolidação das informações de forma automática entre todos os canais de venda, garante que toda a informação gerada e processada dentro da organização segue os mesmos parâmetros e vem de uma fonte única, o que permite mais facilmente identificar qualquer erro ou inconsistência, mas sobretudo garantindo que estas não ocorram. Com os dados centralizados e processados sempre dentro de mesmos parâmetros torna mais seguro e confiável todos os relatórios contábeis da empresa.

Conheça as soluções da Nexaas para o seu negócio. Clique aqui.

Posts relacionados

Ícone Calendário
05/02/2024

Como o omnichannel pode transformar a jornada de compra do seu clientes

Ícone Calendário
18/01/2024

Digitalização do varejo: como usar a tecnologia a favor das vendas

Ícone Calendário
02/01/2024

Omnicanalidade: como essa estratégia impacta o varejo?

Banner: Conecte os canais de venda e melhore a experiência do seu cliente. Solicite uma proposta.

Quer ficar por dentro de novidades? Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa newsletter
Oops! Something went wrong while submitting the form.