Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone
Varejo
PDV Móvel
Varejo
PDV Móvel

Nexaas.PDV: entenda os benefícios alcançados com a solução

Nexaas.PDV
Por
Nexaas
Ícone Calendário
03/fev/2022

Facilite a gestão e operação do seu negócio com uma solução segura e inovadora

Conte com o Nexaas.PDV para facilitar a gestão e operação do seu negócio com um sistema seguro, inovador e intuitivo, que oferece um processo de venda muito mais eficiente e garante uma experiência de compra mais satisfatória e agradável para seus consumidores.

Com o consumidor cada vez mais exigente, oferecer uma boa experiência de compra tem se tornado uma necessidade cada vez mais imprescindível para que uma empresa tenha sucesso nos dias atuais. Nesse sentido, uma das principais maneiras que as marcas têm encontrado para atingir esse objetivo é otimizando a operação das suas lojas.

Por isso, contar com uma solução de PDV Móvel tem se tornado cada vez mais importante para as empresas varejistas. Quer entender mais o motivo pelo qual sua empresa deve adotar a solução, e descobrir como a ferramenta da Nexaas é a ideal para seu negócio? Então siga conosco, pois é isso que mostraremos neste post.

Entenda o porquê você deve adotar um PDV Móvel

Para que você entenda a importância de adotar uma solução de PDV Móvel é preciso que compreenda exatamente o que é essa ferramenta, e o que ela pode possibilitar para seu negócio. o PDV Móvel é um sistema que permite gerenciar todas as informações do seu ponto de venda pela internet. 

Isso significa que você não precisa estar presente na loja para saber o que está vendendo, quanto está faturando ou conferir o estoque das mercadorias. Portanto, podemos dizer que um sistema de Ponto de Venda Móvel executa as mesmas funções de uma caixa registradora tradicional – exceto que é portátil. Essa ferramenta pode ser conectada a um smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet. 

Como um sistema PDV móvel pode ser executado a partir de um dispositivo inteligente ou digital conectado à internet, ele abriu um mundo de oportunidades para empresas – especialmente pequenas empresas, vendedores autônomos e outros negócios que necessitam de mobilidade. As principais vantagens que uma empresa tende a alcançar adotando um ponto de venda móvel, confira:

  • Maior interatividade:
    Um dos grandes benefícios que o uso do PDV Móvel traz para um negócio é o aumento na interatividade. Isso porque, alguns modelos são utilizados como autoatendimento por meio de tablets, o que significa um ótimo gatilho de interação entre o consumidor e a marca. Dessa forma, a sua equipe pode aproveitar a oportunidade para iniciar uma abordagem de venda mais humanizada, garantindo um atendimento muito mais qualificado. 
  • Ganho em mobilidade:
    Outra grande vantagem que vale ser destacada, é o ganho em mobilidade alcançado com a adoção de um PDV Móvel. Através da ferramenta é possível gerenciar todo o ciclo de venda do seu negócio através de um simples smartphone. Com o PDV móvel, você verifica os preços, confere estoque e realiza transações no setor de vendas, tudo de forma extremamente intuitiva, segura e estável. 
  • Aumento na eficiência:
    Os terminais de PDV móveis emitem informações detalhadas sobre os produtos, promoções e limites de descontos que podem ser aplicados pelo time de vendas. Isso faz com que a sua operação se torne muito mais eficiente, afinal a solução permite automatizar diversos processos rotineiros que demanda tempo quando executado de maneira manual.
  • Mais visibilidade para o gestor:
    Com o PDV móvel você tem acesso a dados em tempo real, pois ele está conectado ao seu sistema financeiro por meio da internet. Toda a troca de informações é automática e o gestor consegue monitorar o desempenho de suas vendas e de sua equipe. O que garante maior controle, segurança e muito mais comodidade para quem gerencia o negócio.
  • Tenha mais espaço para vitrine:
    Outra vantagem em contar com um PDV Móvel tem relação com o espaço físico da sua loja. Isso porque, com a ferramenta é possível eliminar a necessidade de um balcão de caixa e utilizar o espaço para aumentar sua vitrine. Isso contribui para oferecer aos seus clientes uma experiência única: ágil, sem filas, com mais espaço de mostruário e de circulação na loja.

Conheça os benefícios do Nexaas.PDV

Bom, agora que você já entendeu os benefícios de um PDV Móvel, e como ele pode ser útil para seu negócio, deve estar se questionando onde encontrar uma solução que atenda as necessidades da sua marca, não é mesmo? Por isso, hoje mostraremos como a solução desenvolvida pela Nexaas pode ser uma excelente alternativa para sua empresa.

O Nexaas.PDV, solução de PDV Móvel da Nexaas além de atender seu cliente com mais agilidade, o permite otimizar sua operação, visto que todos os profissionais da loja podem ser vendedores e caixas ao mesmo tempo. Mas não é só isso, a ferramenta conta com diversos recursos exclusivos que ajudam a tornar seu negócio mais eficiente. Para ficar mais claro, listamos abaixo os principais benefícios alcançados com a plataforma, confira:

  1. Redução de custos operacionais:
    Um dos principais benefícios que sua empresa alcançará adota o Nexaas.PDV é aumentar a agilidade do seu negócio, a plataforma permite otimizar sua operação, visto que todos os profissionais da loja podem ser vendedores e caixas ao mesmo tempo. O investimento com a infraestrutura móvel é bem menor do que com a fixa, uma vez que não há necessidade de computadores e servidores, somente internet e os dispositivos escolhidos para realizar as vendas, que podem ser smartphones, tablets ou smartPOS.
  2. Personalização do seu atendimento:
    Customize o atendimento através do acesso rápido às informações do cliente no PDV móvel. Veja o histórico de compras e sugira produtos adicionais de acordo com o interesse do cliente. Com o Nexaas.PDV o atendimento se torna muito mais rápido, sendo possível acessar toda a ficha de um produto específico, através da pesquisa ou escaneamento do código de barras, além de consultar os estoques em tempo real.
  3. Facilitação de pagamento do consumidor:
    Aceite diversos meios de pagamentos digitais e envie a nota fiscal por e-mail ou WhatsApp ao seu cliente sem necessidade de impressão. Faça operações de venda, troca e devolução, emissão e impressão de nota fiscal, cupom de troca e todos os outros documentos necessários.
  4. Maior espaço na sua vitrine:
    Elimine a necessidade de um balcão de caixa e veja seus clientes encantados com uma experiência única: ágil, sem filas, com mais espaço de mostruário e de circulação na loja. Com o PDV móvel você não precisa de um balcão no ponto de venda, possibilitando que o espaço seja utilizado para mais expositores de produtos ou mesmo itens diferenciados como totens de autoatendimento e self-checkout.

Conclusão

Bom, como vimos adotar um PDV Móvel é hoje uma decisão essencial para que uma empresa aumente a eficiência do seu negócio, e garanta uma experiência de compra satisfatória para seus consumidores. Como mostramos ao longo desse conteúdo, a solução garante uma série de recursos que contribuem para as empresas varejistas conquistarem a fidelidade dos seus consumidores. Portanto, não pense duas vezes em adotar o Nexaas.PDV, que permite facilitar a gestão e operação do seu negócio com um sistema inovador e intuitivo. E caso queira saber mais como a Nexaas pode ajudar seu

Posts relacionados

Ícone Calendário
08/02/2024

Desbravando o Futuro do Varejo: O Guia Completo para Montar uma Loja Móvel

Ícone Calendário
23/11/2023

Conheça as vantagens de integrar PDV móvel e e-commerce

Ícone Calendário
10/11/2023

Unified Commerce: tendência para revolucionar o varejo

Banner: Conecte os canais de venda e melhore a experiência do seu cliente. Solicite uma proposta.

Quer ficar por dentro de novidades? Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa newsletter
Oops! Something went wrong while submitting the form.