Monjuá, fast fashion de vestuário do Rio Grande do Sul contrata a Nexaas para acelerar a transformação digital

A Monjuá, rede de lojas de vestuário com sede em Três Passos, RS, firmou parceria com a Nexaas para fortalecer sua operação e torná-la mais eficiente. A loja, fundada em 1964, possui 70 lojas próprias espalhadas por todo o estado do Rio Grande do Sul e mais de 800 colaboradores. 

O OMS recebe os pedidos de todos os canais e centraliza os processos de faturamento, separação, conferência, expedição, romaneio e conexão com as transportadoras.

Já a solução para PDV permitiu a Monjuá otimizar sua operação, transformando os vendedores em caixas e o grande diferencial foi possibilitar a troca de produtos (cupom de troca necessário), de pedidos de canais diferentes.

A Monjuá utiliza vendas a crédito através de um crediário próprio da loja. Em parceria com o Meu Crediário, foi desenvolvido um gerenciador de contratos e parcelas para consultar e obter aprovações de crédito pré-aprovados. 

Com essa aplicação, a análise de crédito ficou mais ágil e eficiente. O tempo de abertura de um crediário, que antes demorava cerca de 20 minutos, hoje, com a ajuda da Nexaas, leva dois minutos apenas.

A principal premissa do crediário é a aproximação do varejista com o seu público. Mesmo o cliente não tendo cartão de crédito, ele consegue comprar a prazo na loja. Vendas no crediário possibilitam o contato constante com os clientes, dando uma vantagem competitiva à marca. 

Foi desenvolvida também a Venda Delivery, onde cliente recebe uma mala com diversos produtos da loja, retira as peças que irá comprar, e devolve a mala para a loja com as peças que restaram e o OMS realiza a emissão da NF apenas das peças que o cliente escolheu.

O Venda Delivery, além de otimizar e agilizar o atendimento, oferece maior comodidade, aumentando a carteira de clientes e o faturamento. Do lado do varejista, oferece mais segurança e controle das peças que saíram e retornaram para a loja.

Esta modalidade de vendas cresceu bastante desde o início da pandemia, e agora é automatizada através do Nexaas.Omni.

Monjuá significa “de boca aberta”, em tupi guarani. Essa é a impressão que a rede quer passar para seus clientes e a Nexaas irá ajudá-las nesse desafio.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *