Fundado em 1968 e com 4,5 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e uma das mais modernas do mundo, presente em todo o país por meio de 25 mil pontos de vendas multimarcas e 40 lojas monomarca.

Unindo moda, inovação e sustentabilidade, a Malwee adotou a tecnologia da Nexaas para atender todas as lojas e franquias de todas as suas marcas.

O início da história começou com o contexto da pandemia e as restrições ao varejo tradicional, onde o  e-commerce teve um súbito aumento, como aconteceu em muitos segmentos de mercado. Por vários meses, foi somente o canal digital que permitiu com que os produtos chegassem às casas dos clientes em todo o Brasil.

Nesse crescimento das vendas digitais, a Malwee sentiu a necessidade de migrar para uma plataforma omnichannel, que integrasse todos os seus canais de vendas, estoques e entregas, onde iniciou sua parceria com a Nexaas. 

A estabilidade da plataforma e a capacidade de crescimento escalável, além de com uma arquitetura customizável para o varejo de moda, foram os motivadores da aquisição.

Na primeira fase, foram integradas lojas físicas com o OMS e o ERP da Malwee.  Essa integração foi essencial para possibilitar uma visão única dos estoques do comércio eletrônico com o Centro de Distribuição e dos estoques das lojas físicas. 

A continuidade será a integração dos canais digitais, possibilitando uma operação omnichannel voltado a potencializar as vendas e reduzir as rupturas de estoque, melhorando as entregas e evoluindo com relação ao cenário pré-pandêmico.

O processo tem sido realizado por todo time de implantação da Nexaas, com profissionais experientes na implantação de arquiteturas de e-commerce com a plataforma Nexaas.Omni, além de serem grandes especialistas de varejo e conhecedores de processos e negócios digitais.

As lojas físicas já estão operando com caixa móvel, onde os vendedores tornaram-se caixas, o que permitiu com que o espaço físico fosse aumentado e o showroom das lojas melhor aproveitados.

Com o trabalho em equipe e a dedicação ao projeto, a Malwee tem ganho na diminuição das rupturas de estoque e com o aumento no fluxo de clientes nas lojas, aumentando as possibilidades de upsell junto aos clientes. 

Essa contratação faz parte de uma estratégia agressiva da marca em direção ao futuro do varejo e será implementada em todas as lojas próprias e franqueadas até meados de 2022.

Para saber mais sobre nossas soluções, clique aqui.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar
Ver conteúdo

Otimize a gestão do compliance contábil com o omnichannel

O compliance contábil pode ser resumido como a boa prática de estar em conformidade com a legislação contábil, facilitando o entendimento dos números referentes à empresa que são essenciais para conduzir uma boa gestão dos negócios, assim como em relação às auditorias externas. Neste sentido, a adoção de um modelo omnichannel para a empresa torna mais simples a tarefa de consolidar informações vindas de fontes diversas, assim como assegurar que os dados da contabilidade sejam…
Ver conteúdo

Omnichannel: muito além da tecnologia, o cliente é Omni

Já falamos algumas vezes sobre a forma de pensar do consumidor moderno. O omnichannel é consequência de toda essa transformação digital que interfere diretamente no comportamento do cliente. Esse novo consumidor aprendeu a usar a tecnologia para obter maior satisfação e resultados, resolver problemas e tomar decisões de modo instantâneo. Usar o delivery para transportes e alimentação, acessar o aplicativo bancário para realizar pagamentos, alugar imóveis, hoje fazem parte do dia a dia das pessoas.…
Ver conteúdo

Saiba como a tendência Phygital afeta o seu negócio

Tudo o que você precisa saber para aderir à tendência Phygital e transformar seu negócio O que é phygital? Phygital é, essencialmente, a junção da palavra physical (físico em inglês) e digital. O conceito significa a integração entre os dois meios, abrangendo as transações online e offline de uma loja mas diz respeito, especialmente, à experiência do consumidor e como isso afeta o varejo. Essa tendência veio para desmistificar a ideia de que o futuro…