A Nexaas vem trabalhando para atender às necessidades dos clientes que têm como objetivo atuar em um varejo verdadeiramente omnichannel.

Uma das maiores dificuldades na implantação do modelo de omnichannel no varejo brasileiro é a questão dos impostos. A atual matriz tributária do ICMS foi criada em 1988, quando saiu a nova Constituição, e os legisladores não poderiam imaginar as transformações causadas pela popularização da internet.

Transações que deveriam ser simples, e que são a espinha dorsal de uma atuação de vendas omnichannel, como trocas e devoluções com facilidade e conveniência para o cliente, retirada de produtos na loja, despacho a partir da loja, operações de dark stores, tudo isso só é possível quando a complexa questão dos tributos é endereçada.

A transferência de produtos de uma loja para outra, mesmo que se destine à retirada pelo consumidor final, pode resultar até mesmo em uma espécie de bitributação. Que é quando o imposto é cobrado duas vezes, pois a legislação brasileira não prevê o sistema de entrega de mercadorias sem imposto. Se formos tratar de transações interestaduais então, o negócio fica ainda mais difícil e complexo.

Dessa forma, nosso novo recurso permite aos clientes manterem-se em compliance no controle tributário fiscal, além de realizar operações omnichannel sem se preocupar com os cálculos tributários, reduzindo grande parte das dificuldades relacionadas ao setor.

A plataforma Nexaas.Omni opera com base em regras de tributos atualizadas em tempo real, conforme localização e natureza da operação, emitindo todos os documentos fiscais conforme a legislação, com base em templates tributários otimizados para cada segmento. Para saber mais sobre essa ou outras soluções, acesse nosso site.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar
Ver conteúdo

Reveladas as tendências do varejo para último trimestre de 2021

A pandemia mudou a forma de consumo e o comportamento dos novos consumidores exigiram diversas adaptações num curto período de tempo. Os efeitos da pandemia continuarão conosco por um bom tempo. Mas já é tempo de preparar os negócios para o futuro pós-Covid. A digitalização dos negócios continua intensa, e boa parte dos hábitos adquiridos durante a crise permanecerão, ocorrendo quebras de paradigmas. Em vez das empresas priorizarem a distribuição de produtos, elas precisam colocar as necessidades…
Ver conteúdo

O segredo do sucesso: franquias e e-commerce

A aceleração da digitalização do varejo é um aspecto positivo de 2020. A necessidade de manter contato com os clientes durante os meses em que as lojas físicas precisavam ser fechadas amadureceu o entendimento da digitalização e gerou novos modelos operacionais. Em 2021, saindo da pandemia, as lições aprendidas durante a crise serão a base para construir varejistas mais confiáveis ​​e conscientes do cliente. No campo da franquia, há um porém adicional: as marcas não…