Agora que a sua loja está na palma da sua mão, é importante que seus clientes saibam o que você tem no estoque.

Veja também algumas formas de ajudar a divulgar seus produtos nos meios digitais

Contato com os clientes

Normalmente as lojas possuem aquele caderninho com o cadastro e informações de contato dos clientes. Crie uma lista de distribuição no WhatsApp. Com a lista de distribuição você pode divulgar seus produtos para seus clientes usando o seu cadastro da loja. Tire fotos dos produtos, faça uma boa descrição e divulgue para seus contatos.

Peça que seus clientes também compartilhem! Quando o cliente gosta dos seus produtos, vai querer que seus amigos também comprem.

Atraia novos clientes e mantenha o engajamento com os atuais

Utilize o Instagram: Com mais de 500 milhões de usuários ativos por mês, o Instagram é uma ótima plataforma para começar a divulgar seus produtos de forma visual. Veja algumas dicas neste site  e também neste.

Faça uma boa descrição: Mesmo não tendo um site, você pode tomar proveito de algumas técnicas de SEO e redação web para fazer boas descrições dos seus produtos. Uma boa descrição pode ser decisiva na decisão de compra, pois ajuda seu cliente a conhecer melhor o produto que você está vendendo, ainda que seja por WhatsApp. Veja algumas dicas:

  • Como os descritivos das páginas de produto podem melhorar a experiência de compra
  • Técnicas de SEO para página de produtos: dá pra fazer!

Abuse das fotos: As fotos ajudam o seu cliente a conhecer o produto e decidir pela compra. Não é necessário estúdio ou equipamento profissional para tirar boas fotos neste momento. Veja aqui algumas técnicas que você pode aplicar para tirar fotos com o seu celular.

Para fazer as entregas, você pode buscar parceiros como iFood, Loggi, Rappi ou até mesmo fazer diretamente as entregas você mesmo! O importante nessa hora é garantir que todo o processo de manuseio, embalagem e entrega seguem as melhores práticas recomendadas para manter o novo coronavírus bem longe! Tenha atenção a:

  • Usar máscaras ou algo que previna a respiração de contaminar os itens no momento do manuseio e embalagem
  • Se possível usar luvas ou caprichar na lavagem das mãos e álcool 70%
  • Manter o ambiente arejado e limpo
  • Veja no site oficial do Ministério da Saúde todos os cuidados recomendados.

Sentiu falta de alguma dica ou ainda tem alguma dúvida? Manda um e-mail pra gente que vamos buscar pra você!  Vamos manter esse post atualizado  com novas dicas conforme forem chegando. #EstamosJuntos

Boas vendas!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *